sexta-feira, 24 de junho de 2011

The Fuel Cell technology used in the Batmobile new.

Para um novo show na Europa, a equipe do "Batman Live" convocou o designer de carros da Fórmula 1 e da McLaren, Gordon Murray, para criar um novo conceito de Batmóvel. Pensando na questão ambiental, a adequação de um modelo que fosse movido a Células a Combustível traria ao cenário do super-herói um ar tecnológico já existente em países mais desenvolvidos, mesmo que este modelo ainda tenha um queimador a gás para os efeitos especiais.
Para os aficionados nas histórias do Batman, esses detalhes são realmente incríveis, deixando qualquer amante em veiculos futuristas de queixo caido. Para estes, temos alguns outros detalhes do carro do homem morcego, que podem ser vistos na figura abaixo.

Com especial atenção para o componente das Células a Combustível, podemos ler no campo que a descreve: 
"Hydrogen ions formed by a platinum electrode release an electron which creates direct current internally. Hydrogen ions pass theouch a one way membrane where the bond with the oxygen ions and an electron to make electricity."
Com essa configuração, podemos dizer que o tipo de Célula usada seja a PEMFC (Proton Exchange Membrane Fuel Cell)*, conectada a baterias de íons de lítion e a dínamos, instalados nas rodas, que podem aproveitar a energia de frenagem do veículo para abastecerem as baterias e melhorarem a autonomia do conjunto.
Veja o video da apresentação do novo Batmobile Live



Para saber mais, acesse:
http://www.engadget.com/2011/06/19/gordon-murray-reveals-new-batmobile-dark-knight-gets-serious-ab/
http://www.insideline.com/car-news/latest-batmobile-goes-green-with-hydrogen-fuel-cell.html
http://www.gizmodo.com.au/2011/06/gordon-murrays-f1-style-hydrogen-powered-batmobile/
*PEMFC: http://www.stefanelli.eng.br/webpage/celula-combustivel/celula-a-combustivel.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário