quinta-feira, 27 de junho de 2013

Você anotou isso?

OS REGISTROS DE UM EXPERIMENTO SÃO TÃO IMPORTANTES QUANTO SEUS RESULTADOS
Compartilhem e deixem seus comentários!
     
       Qual a importância do caderno de anotações de laboratório? Como você se utiliza dele? Como organiza suas informações?
         Todas essas perguntas servem para indicar um grande desafio dentro e fora do laboratório, um desafio clássico na pesquisa científica que é o chamado registro de notas. Toda documentação relacionada com uma pesquisa é parte fiável da buscar por respostas que ajudarão a montar um pequeno ou gigantesco quebra-cabeças que pode se tornar o seu projeto. Para pensar em situações práticas, assista ao vídeo abaixo e busque se adequar aos caminhos que melhor lhe favoreçam a organização.


        A partir de agora, cuide bem de suas anotações, elas podem fazer toda diferença na qualidade de suas pesquisas. Busque anotar constantemente todas as possíveis observações, por mais simples que possam ser, futuramente você as esquecerá caso não o faça. Lembre-se que os erros também são resultados, quem não leva em consideração os erros e problemas de um experimento, não está fazendo pesquisa de qualidade, mas sim, apenas tentando acertar um objetivo.
        Bom trabalho a todos ;)

Texto sobre a escrita científica publicado por Gilson Volpato no livro "Dicionário Crítico para Redação Científica" pode ajudar a melhorar nosso domínio com as palavras e assim contribuir para uma redação mais clara e objetiva. Leia mais no site da Agência FAPESP.

 \o/ COMPARTILHE E COMENTE \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário